o que é pré-história? Resumo

Pré-História: Conclusão e Revisão – Principais Características

É chegado o momento da conclusão da nossa aula sobre a Pré-História.

Você vai ver que eu estou repetindo as mesmas informações do início da aula. Agora, depois de tudo que foi visto até este momento você estará um perfeitas condições de entender e responder a seguinte pergunta: O Que É Pré-História? 

Nós estudamos o processo de hominização do homem, ou seja, o processo evolutivo desde os primatas até o estágio do ‘Homo Sapiens’.

Hominização significa a conquista de características humanas, tais como inteligência, desenvolvimento de tecnologias de trabalho e de modificação do ambiente, o desenvolvimento de tecnologias para a comunicação e preservação da informação no tempo, a organização de famílias e de organização política.

Todos esses são atributos exclusivamente humanos, nenhuma outra espécie tem a capacidade de fazer isso. Isto representa o processo de hominização da espécie humana.

Comunidade HistoriAção Humanas

A reconstituição desse passado do planeta e dos homens só é possível devido ao trabalho conjunto de arqueólogos, antropólogos, geólogos, historiadores e uma infinidade de vários outros profissionais.

A Pré-História foi o período em que ocorreu o desenvolvimento biológico do homem, o aumento de seu volume cerebral e de sua inteligência, capacitando-o a planejar racionalmente as suas ações e dominar parte da natureza que o cercava.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Na Pré-História ocorreu o desenvolvimento da linguagem escrita e outras conquistas tecnológicas, tais como o domínio do fogo, da técnica de agricultura e pastoreio, bem como a fundição que permitiu a produção de ferramentas e instrumentos de metal.

Tudo isso ajuda a definir este longo período histórico que nós chamamos de Pré-História.

Blog Historiação Humanas

PRÉ-HISTÓRIA Slides ppt

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Já são mais de 107 mil inscritos no YouTube e 9.200.000 visualizações!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.